Contabilidade

Terceirização contábil: médias e pequenas empresas devem fazer?

terceirizacao-contabil-medias-e-pequenas-empresas-devem-fazer.jpeg

A terceirização contábil é uma alternativa utilizada na gestão empresarial. Pequenas e médias empresas utilizam-se desse recurso para organizarem melhor suas atividades e obterem maiores chances de crescimento.

Quando você terceiriza o setor contábil da sua empresa, consegue otimizar uma série de procedimentos e, assim, obter lucro. Quer saber mais? Então confira as vantagens que a terceirização do serviço contábil apresenta para pequenas e médias empresas.

Ela permite a você se dedicar ao que realmente entende

A contabilidade é uma área complexa que exige profissionalismo por parte de quem cuida dela. Entretanto, é comum ver em empresas a presença do chamado profissional “faz tudo”, aquela pessoa que cuida de todos os procedimentos, mesmo sem conhecimento de causa, simplesmente por se tratar do dono do negócio.

Isso acarreta em falta de profissionalismo e, consequentemente, problemas como atrasos, erros e multas, trazendo prejuízo financeiro para a empresa.

Ao destinar a parte contábil para profissionais, você garante cuidar somente daquilo de que realmente entende, evitando assim problemas maiores.

É um recurso para garantir a diminuição de gastos

Sim, a terceirização contábil gera economia para a sua empresa! Isso porque quando você coloca no papel todos os gastos anuais com serviços contábeis, percebe que vale mais a pena pagar um valor fixo para um prestador de serviços do que montar toda a estrutura necessária para você mesmo cuidar do tema.

Somente em softwares e qualificação profissional você terá que lidar com um problema extra: a falta de experiência na montagem dessa estrutura. Além disso, se quiser construir uma equipe, você terá que disputar profissionais no mercado, gastando mais dinheiro para contar com os melhores.

Um escritório que já possui portfólio, clientes e posição no mercado (avalie sempre isso antes de fechar negócio), certamente terá essa estrutura pronta ao seu dispor.

Permite à empresa estar sempre em dia com as exigências legais

O Brasil é um país reconhecido por dificultar a ação dos empreendedores. Um dos motivos para tanto é a legislação que está sempre trazendo novas exigências que, muitas vezes, não são tão simples de serem compreendidas.

Um exemplo disso é o programa SPED, que veio para modernizar e simplificar a prestação de contas das empresas. Entretanto, em muitos aspectos o SPED tem gerado dúvidas por parte dos empreendedores.

Sendo assim, é preciso contar com profissionais qualificados não somente para compreender as exigências, mas também para explicá-las e fazer com que a atuação do gestor seja simplificada.

Disponibiliza uma consultoria para novos investimentos

Um escritório contábil com resultados significativos reúne em sua equipe profissionais com conhecimento de mercado. Isso pode ser útil para sua empresa no que diz respeito a novos investimentos.

Imagine só ter ao seu lado um especialista na questão contábil de sua empresa que é notório conhecedor das características do mercado em que ela atua. Isso ajudará você a tomar melhores decisões, algo que tende a ser um importante diferencial competitivo em relação à concorrência.

Quer saber mais sobre a terceirização contábil? Então acompanhe nosso trabalho nas redes sociais! Acesse agora mesmo nossa página no Facebook, LinkedIn e Twitter.

Sobre o autor

Fortes Contabilidade

Deixar comentário.

Share This
Navegação